Na Casa de Acolhimento Residencial do CASTIIS podem viver, temporariamente, até 20 crianças e jovens, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 0 e os 21 anos.

As crianças/jovens são encaminhadas para a Casa de Acolhimento pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e pelos Tribunais, por se encontrarem em situação de vulnerabilidade.

É com grande dedicação e profissionalismo que a equipa da Casa de Acolhimento procura apoiar cada criança/jovem, dando especial atenção à definição e concretização do seu projeto de vida que pode passar pela reunificação familiar, acolhimento familiar, adoção ou autonomização.

Pretende-se, acima de tudo, proporcionar bem-estar às crianças/jovens, promovendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e socioprofissional, que facilitem o seu processo de (re)integração na sociedade.

A Casa de Acolhimento não tem fins lucrativos, nem rendimentos próprios. Recebe uma comparticipação do Instituto de Segurança Social, que não cobre todas as despesas de funcionamento. Por este motivo, o CASTIIS procura criar respostas/iniciativas que contribuam para a sua sustentabilidade. O Colégio Santa Eulália é um exemplo de uma dessas respostas. Assim, o apoio/parceria de diversas entidades, públicas e privadas e da sociedade civil, é um importante e valioso contributo para a CAR.

Colabore com a Casa de Acolhimento

O seu donativo gera felicidade!

A CAR está disponível para receber donativos em espécie como roupa, calçado, produtos de higiene, alimentos, livros, material escolar, brinquedos, equipamentos informáticos (em estado novo ou usado em bom estado de funcionamento).

Se pretende doar, por favor, preencha o formulário ou contacte-nos via 227471880.

Informação Pessoal





Faça o seu donativo através dos seguintes dados bancários

IBAN: PT50.0033.0000.45343993645.05
SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Pode fazer o seu donativo por cheque endossado a «CASTIIS».

O cheque pode ser enviado pelo correio ou entregue na seguinte morada:
CASTIIS
Rua do CASTIIS, 133
4505-582 Sanguêdo

Juntamente com o cheque ou vale postal, deverá fazer-nos chegar os seus dados para emissão do recibo: Nome | Morada | NIF
Se tiver qualquer dúvida relacionada com o seu donativo, envie-nos um email para geral@castiis.pt

Sabia que pode atribuir 0,5% do seu IRS de 2016, sem custos para si?

No Modelo 3 – quadro 11 – campo 1101 – escolha a opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social” e coloque o número de Contribuinte do CASTIIS.

NIF 501 237 127