O Centro Comunitário disponibiliza um serviço de atendimento psicossocial aos residentes das freguesias de Sanguêdo, Canedo e Vila Maior.
Procura responder às necessidades específicas das pessoas e/ou famílias, no âmbito socioeconómico, psicológico, habitacional, escolar e/ou de saúde.
A intervenção da equipa do Centro Comunitário é dinamizada em rede, numa relação estreita com parceiros de diversas áreas, nomeadamente justiça, educação, saúde e emprego e formação profissional.

Os principais objetivos da nossa intervenção visam:

  • Capacitar o indivíduo e/ou agregado familiar, promovendo progressivamente a sua autonomia, ao nível pessoal e profissional, com vista à sua inclusão social
  • Prevenir situações de risco ou de exclusão social, através de ações de sensibilização e dinamização de projetos de cariz social.
  • Promover a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade, respondendo às suas necessidades, tais como vestuário, alimentação, bens de puericultura, ou outros que nos sejam solicitados.

Serviços

Gabinete de Serviço Social

Atendimento e Acompanhamento Social, no âmbito da Ação Social e Rendimento Social de Inserção.

psicologia_centro_comunitario

Gabinete de Psicologia

Acompanhamento psicológico.

Ajudante Familiar

Intervenção de proximidade, junto das famílias e/ou indivíduos, quer ao nível habitacional, profissional, quer em outras áreas que se julguem pertinentes.

Projetos

De forma a responder a necessidades específicas da comunidade, o Centro Comunitário desenvolve diferentes projetos sociais.
Visite: Projetos Centro Comunitário CASTIIS

Donativos de Bens

O seu contributo pode fazer a diferença na vida de alguém.
O Centro Comunitário do CASTIIS está disponível para receber donativos em espécie como roupa, calçado, produtos de higiene, livros, material escolar, brinquedos, acessórios para bebés, mobiliário, eletrodomésticos a funcionar, ajudas técnicas ou outros – em estado novo ou usado em boas condições.
Podem ser entregues no CASTIIS (Rua do CASTIIS, 133 – Sanguêdo) ou, quando necessário, recolhidos em local a designar.
Se pretende doar, por favor, preencha o formulário ou contacte-nos via 227471882 ou 916744721.





Horário de Funcionamento

09:00 – 13:30 | 14:30 – 17:30

Os atendimentos realizam-se mediante marcação prévia, salvo situações de emergência social.

Contatos

227471882
916744721