Festa Final de Ano CASTIIS – Onde a magia aconteceu!

O culminar de todo um ano, fruto do esforço, entrega, dedicação e amor, quer da parte de todo o corpo docente e não docente do CASTIIS, quer dos pais, quer obviamente das PRÓPRIAS CRIANÇAS/BEBÉS foi espelhado num dia do fim de semana onde o sol imperava, no auditório do Europarque – Santa Maria da Feira.

Surgiu como um conto do mundo encantado. ERA UMA VEZ… e todos nós fomos teletransportados, num abrir e fechar de olhos, com toda a vossa magia para outra dimensão, onde todas as fadas, dançarinas de ballet, princesas, belas adormecidas, sevilhanas, bonecas de trapos, heróis de banda desenhada, soldadinhos de chumbo, tocadores, ursinhos de peluche e outros animais, pulam para a nosso sonho

Parecendo quase um teatro de marionetas, onde não tinha interesse ou relevância se estariam a tocar ou a dançar de uma forma dita e considerada correta ou convencional, mas sim, o improviso, simplicidade e uma dinâmica própria que só as crianças sabem ter e que lhes está inerente. Quase refletindo música jazz, onde porventura cada instrumento toca de uma suposta forma desordenada, dando uma noção hipotética de caos, contudo a determinada altura, passam a fazer parte integrante de um todo coerente, harmonioso e belo.
Cada página do conto desfolhada não é mais que uma bela aprendizagem.

Os olhos abrem lentamente e acordamos com uma doce sensação, pois o sonho e a viagem tinha terminado…Texto Luís Filipe de Matos Isidoro (pai)